. home .
info . música . fotos . agenda . flyers . press . contato . links . portfolio . evillips . cabare 101 .

Organizers é um projeto de drum'n'bass e breakbeats criado pelos irmãos João e André Czarnobai (também conhecidos como Nes [ou N3s] e Cardoso, respectivamente) no final de 1998, em Porto Alegre, RS. Inspirados incialmente pelas batidas caóticas de Remarc e Dream Team, mais tarde renderam-se ao peso dançante de Roni Size, Andy C & Shimon, Mampi Swift, Ed Rush and Optical, J. Majik, Hype & Zync e todo o cast da Intercom Records.

As raízes musicais dos Organizers estão plantadas no rap brasileiro, francês, japonês, alemão e norte-americano, r'n'b, reggae, dub, raggamuffin', dancehall, rare groove, triphop, downtempo, música japonesa, jazz, bossa nova, funk, soul, punk rock, hardcore techno, big beat & breakbeat.

No começo de 1999, Luiz Tassinari (o Castor) junta-se à dupla ao produzir, em parceria com Nes, a faixa L.F.J.R.. Apesar de ter se tornado bastante ativo nas produções a partir de então, Castor só vai se apresentar como DJ pela primeira vez em março de 2005. Em outubro de 2003, Cardoso passa a atuar também como MC.

As faixas transitam entre todos os subgêneros do drum'n'bass e do breakbeat, do jazzy ao ragga jungle, passando pelo hardstep e o ambient. Todas são criadas no estúdio MP192, montado na casa dos irmãos. Com computadores PC equipados com editores de som e seqüenciadores como Cool Edit, Acid, Sound Forge e Fruity Loops, além de plug-ins, sintetizadores e instrumentos VST, o trio produz todos os elementos de suas músicas. Recortam samples, acertam timbres, programam batidas, compõem as linhas de baixo, as melodias e os arranjos para todos os instrumentos, inserem vozes e efeitos.

Os Organizers também produzem música sob encomenda. Em parceria com a produtora SomGuia, assinam a trilha sonora da campanha publicitária do segundo semestre de 2002 do curso de inglês Cultural, de Porto Alegre, RS, Bom mesmo é ter história para contar. Eles também foram responsáveis pela trilha sonora do curta 24 Horas (2002), dirigido por Frederico Pinto e Gabriel Daudt. O episódio faz parte da série para a TV Histórias Curtas, produção da RBS/TV, de Porto Alegre, RS.

Em Porto Alegre, idealizaram as festas Projeto Entropia, Drumba para as Massas e Amen e já tocaram no Bailão do CardosOnline (Garagem Hermética), Quinta Black (Meketreff), Eletrochilli (Ocidente), Quarta Quebrada, SuperQuinta (Casamarela), Mingau (Espiral), Beatmix (MixBazaar) e Raggasonic. Também foram integrantes do projeto SubGrave (Neo) desde o seu início, tendo assumido a residência da festa em 2004. Trouxeram a Porto Alegre pela primeira vez os DJs Fábio Machado e Marcelinho da Lua (RJ), Walkingstick (USA) e também tocaram com o chileno Charquipunk.

Foram duas vezes convidados da Febre (RJ), na Casa da Matriz, a mais tradicional noite de drum'n'bass da cidade, comandada pelos DJs Calbuque, Yanay e Marcelinho da Lua. No Rio de Janeiro também foram convidados da Freak (Casa da Matriz), da Intense (Bunker) e da Mudança (Sítio Lounge) e tocaram no lançamento da Revista Bala (Spin), na inauguração da Flux (Petrópolis) e na rave PsyEcologic (Vargem Grande).

Organizers manda um big up para Porto Alegre: Nando Barth, Carlos NC, Dani, Luciano Peixoto, Firpo, Krás, Fidel, Navarro, Cássio portuga, Fred, Crosa, MC Tonho Crocco, MC Marky B, MP4, LK, Lokito, Renan Schmidt, Monstro, Flu, Cristiano Mattos, Gêmina, Flu, Techno Mustang, MPJ Francis, Iconoclásticos, R.San, Les Johnson, Upperfix, Joel Hard, Pedro Damasio, Save, Eduardo Herrera, JZK, Salles, Feijão (Raggasonic), Lao, Phabio portuga, Tati Suarez, Ale Marder (Neurobeat), Taís Scherer, Cláudia Schumacher, Marcelo Nunes (Bandits), DaNa (Poavibe), Marion V., Nonô Joris, Danilo Fantinel (Interface), Carol (Espiral), Chave.s (Ch.5), Saimon Gozn, Daniel Quevedo, Uka e Beto DJ (BPM), Fernando, Leo e Ricardo (Garagem Hermética), Double S e Sílvio Freitas (Neo).

No Rio para Fábio Machado, Calbuque, Yanay (B.U.M.), Dalua, T'ai Head, Butoke, Lúcio K, Luizinho LBF, Gelo, Ismael, Tabalipa, Brant, Pedro D, Kuskus e Jocasan, Vitor (Sítio Lounge), Fábio Maia, Namag (Petrópolis), Paulo C (Petrópolis) a banda Lazzaro e os MCs Mario Z e Angelo B.

Em São Paulo para SYA (dnbonline), Lubna (rraurl), Scrovinsky, 4 Producers, Da Styler e toda a galera da In2bass. No Chile para Charquipunk. Em Vitória (ES) para o Zee-la e toda a galera do ZéMaria. Em Curitiba para o DJ Jeff. Em João Pessoa (PB) para DJ Falcão. Em Salvador (BA) para o DJ Roots e todo o coletivo Pragatecno e em Pittsburgh (PA), nos Estados Unidos, para o DJ Walkingstick e toda a Liquid Sky crew.



foto: Daniel Galera
André Czarnobai aka Cardoso

foto: Joca Vidal
João Czarnobai aka N3S

foto: Cardoso
Luiz Tassinari aka Castor

foto: Marcelo Firpo
Cardoso@Scape/Neo

foto: Joca Vidal
Nes@Flux

foto: Joca Vidal
Organizers@Sítio Lounge

foto: Cardoso
Fruity Loops


© Copyright 2003, André Czarnobai. Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 800 x 600
© tosqueira websites