. volta .

Cena drum'n'bass de Porto Alegre - 22.04.03
por Fábio Machado e Mario Z
originalmente publicada em www.dnbonline.com.br

Observando a cena drum'n'bass de Porto Alegre de perto, nota-se que ela está em pleno crescimento, devagar mas sempre. Há vários núcleos na cidade, techno, electro, breaks e claro, drum'n'bass. Em 2002 se iniciou o projeto Subgrave no Neo Club, tocando somente D&B e dando espaço para DJs novos como Krás, Marcelo Firpo e Organizers, junto com os antigos "old school soldiers", Dani Quebrado, Navarro, Adriano Fidel, Carlos NC, Nando Barth, Luciano Peixoto, Cassio, o projeto durou até o fim do ano acrescentando novos adeptos ao estilo.

Em 2003 estreou a Superquinta, na Casa Amarela, o projeto de D&B contou com todos os DJs da cidade. Na última semana inaugurou o L.O.V.E. Liquid, a casa ganhou uma super reforma e duas pistas, terá vários DJs residentes de São Paulo e Porto Alegre, o público bonito porém um pouco desacostumado com o estilo, o problema deve ser solucionado com o passar do tempo, como em todo lugar.





SubGrave @ RS - 09.09.03
por Joca Vidal
originalmente publicada em www.dnbonline.com.br

A noite de sexta feira (05/09) foi histórica em Porto Alegre. Na segunda edição da nova SubGrave, festa realizada no club Neo, os DJs e produtores residentes Organizers (os irmãos Cardoso e Nes) receberam do Rio de Janeiro o DJ Fábio Machado (em sua terceira temporada no sul) e o americano de Pittsburgh Brian Walkingstick, pela primeira vez em PoA.

Antes da pista abrir já tinha gente aguardando para ver o line-up e conferir o som dos DJs. Com um set correto e um bom mix, os Organizers aqueceram o público que vibrava a cada som. Detalhe que o público vibrava a cada som feito por eles, já que o set contemplou somente suas produções como Up To The Sky, Big Lizzard, Manhã de Terça-Feira e Telefone (remix). No final ainda faltaram grandes sons como Petrópolis e Champion. Isso só demonstra que o processo de produção do duo está cada vez mais constante, podem esperar que mais coisas vêm por aí.

Em seguida o DJ Fabio Machado iniciou seu set. Conhecido no sul, Fábio jogou para a torcida mesclando clássicos (Hey DJ) com produções obscuras da Urban Takeover. O número de rewinds (3) provou que a galera tava no feeling e a vibe predominava no subterrâneo.

Walkingstick foi o próximo, fazendo um long set que misturou ragga jungle (Police In Helicopter), produções próprias (Top Of The Line) e até mesmo Racionais MCs, Funk Como Le Gusta e Curtis Mayfield. A pista, e até mesmo os funcionários da casa, ficaram impressionados com o som, que prendeu a galera até de manhã.

Detalhe para a presença maciça dos DJs de Porto Alegre : Nando Barth, Carlos NC, Fidel, Cassio, Firpo, Monstro, entre outros, foram prestigiar a gig.

© Copyright 2003, André Czarnobai. Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 800 x 600
© tosqueira websites