LeropqQuero 2005 - o projeto
home | prefácio | scott | gonzaga | moscovich | carpinejar | cardoso

O PROJETO



DINÂMICA

Cada grupo de cinco participantes terá um NARRADOR e quatro PERSONAGENS.

(ou cinco PERSONAGENS, caso assim o escritor convidado decida)

Em um ambiente similar às salas de bate-papo, os quatro PERSONAGENS devem ficar atentos às situações propostas pelo NARRADOR e reagir de acordo com as suas instruções, interagindo uns com os outros e construindo novas situações. O NARRADOR, por sua vez, deverá ficar atento ao desenvolver das conversas para construir novas cenas de acordo com as indicações dos PERSONAGENS.

O escritor convidado, preferencialmente deve ser o NARRADOR, para que as atividades fluam de uma maneira mais ordenada. Entretanto, nada impede que ele decida ser um PERSONAGEM caso se decida que o texto será construído apenas a partir da conversa entre os participantes.

A linguagem utilizada será tão livre quanto a ferramenta possibilitar. Abreviações como "vc", "kd", emoticons, grafias alternativas como "eh" e "naum" serão permitidas. Os temas serão completamente livres e ficam a critério total do grupo, conforme a história for sendo construída, em colaboração coletiva.

ESTRUTURA

Cinco computadores estariam interligados entre si e também a um telão, onde uma platéia poderia acompanhar, em tempo real, o desenrolar da história, que será construída ao vivo e de forma coletiva.

TEMPO

Os encontros ocorreriam em datas previamente marcadas e amplamente divulgadas, sempre às 19h. O tempo mínimo para a realização de cada atividade é de 30 minutos; o máximo, de uma hora.

INSCRIÇÕES

Realizadas diariamente, das 10h até as 18h30 ou o preencher as vagas (quatro) para o próximo encontro.