índice

Três Textos
Publicados originalmente na edição 3 da Revista F, em julho de 2005

CENAS DO UNDERGROUND

Fui dar uma LAUTA e necessária MIJADA no banheiro do GARAGEM quando notei que algum esperto havia deixado sua CERVEJA repousando sobre o AZULEJO da borda do MICTÓRIO enquanto descarregava, ele próprio, todo o conteúdo de sua BEXIGA. Em décimo de milésimo de segundo de ESPÍRITO DE PORCO, deixei que meu jato SOBREPUJASSE o copo em uma trajetória ARRISCADA, porém CALCULADA. Nisso, nova PERSONAGEM irrompeu PORTADENTRO, me fazendo perder a concentração do ato e, por conseguinte, do JATO. Por conta disso acrescentei, reconheço, leve GOLE de URINA ao DRINK do desavisado. Não foi de propósito, juro, mas fato é que FOI. O desavisado então se vira. Me olha, e seus olhos acompanham meu JORRO concentrado em ângulo agora OPOSTO, numa diagonal impossível. Ele então ergue o copo da MURETA, e, me FILMANDO de cima a baixo, como que me REPROVANDO por algo que eu houvesse feito, sorve o primeiro BOCADO satisfeito, LAMBISCANDO a língua no estalar dos BEIÇOS. Eu sorrio.

DIÁRIOS DE TODD NEIBORGHOOD

Foi uma orquestra - e dessas SINFÔNICA - que comigo ENCRENCOU certa feita. Vieram por uma estrada de chão batido reclamando que eu tinha falado mal do FAGOTISTA. Precisa? Se liga na ESTAMPA da PINTA: é ISTA de FAGOTE. Isso lá em DALLAS a gente não perdoa.

O TUBISTA foi quem tomou as DORES. Nada mais previsível. De BRIO e AUDÁCIA entupiu-se as venta. Quis meter-me as PATAS, o CANALHA. Não deixei por menos nem por mais: saí no EVEN.

Havendo transformado-se, portanto, de agora em diante, em evento MANO A MANO, preferi optar pelo tradicionalismo do PEDRERO STYLE. Nem tanto pela ELEGÂNCIA e plasticidade dos movimentos, mais pelo poder ABRASIVO, mesmo.

O primeiro TIJOLÃO que eu consegui CATAR eu GUINDEI na cabeça do primeiro CAMARADA que se ofereceu. No caso, o TUBISTA. O resto largou na PERNADA.

FUGA, não CARGA.

No meio do CORRERIO desenfreado do INIMIGO, parei para apreciar a beleza do momento e percebi que se tratava, em verdade, da FILARMÔNICA de CRUNHOLÓPOPES.

Pensei IH CARALHO.

Isso vai ter VOLTA.

INCORPORANDO NOVATO

- É verdade que no primeiro dia eles te dão um TRINTA E OITO só com UMA BALA e as outras tu tem que arrumar por conta própria?

- Não, isso é LENDA...

- Ah, ufa, menos mal.

- ...no primeiro dia eles te dão um CANIVETE.

- Um CANIVETE?

- É, mas é um canivete SUÍÇO.

- Só um CANIVETE SUÍÇO?

- E se dê por SATISFEITO! Até pouquíssimo tempo atrás, era um canivete COMUM. E lá nos anos 70, quando eu comecei, o novato saía do quartel com uma NAVALHA de BARBEIRO pra encarar o primeiro TURNO.

- Mas do que vai me servir um canivete SUÍÇO? Que grande utilidade pode ter um SACA-ROLHA?

- Dobra essa tua língua pra falar do SACA-ROLHA, rapaz: ele já salvou a vida de MUITO colega em PATRULHA por aí.

índice



1999-2016